VOZES DE JÚBILO

HomeDepartamentosVOZES DE JÚBILO

Orquestra Asafe e Coral Vozes de Júbilo


Em 2006 foi fundada em Adamantina a Orquestra Filarmônica Asafe , como mais um grupo musical integrante do Departamento de Música da Igreja Evangélica Assembléia de Deus. Foi criada para acompanhar a execução dos hinos da Harpa Cristã durante os cultos. Na sua primeira participação oficial, era composta de 18 músicos, hoje a orquestra possui cerca de 30 componentes.

Com o passar dos anos a orquestra foi aumentando sua participação nos cultos, tendo oportunidade de apresentar arranjos sinfônicos e cantatas; obras com solistas de canto e de diversos instrumentos, acompanhando corais e também participando de eventos públicos fora das dependências da igreja, se apresentado em diversas localidades no estado de São Paulo.

Como extensão deste trabalho, alguns que tiveram sua iniciação musical optaram por uma vida profissional dedicada a música e diversos grupos já se originaram desta orquestra.

Ao longo dos anos, é possível perceber que a Orquestra Filarmônica Asafe é parte integrante da vida de pessoas que convivem nesta comunidade, onde podemos notar a participação de vários membros de uma mesma família que tocam diversos instrumentos. Tornou-se parte integrante também porque, além de cumprir seu papel primordial, que é Louvar a Deus, alegra e alenta o coração dos que ouvem as suas músicas e também serve de incentivo para muitas pessoas que decidem aprender um instrumento.

Como toda a orquestra, é constituída de pessoas que possuem uma habilidade musical, e através da convivência, este grupo tem se demonstrado coeso e bem estruturado, revelando um amadurecimento espiritual, técnico e cultural.

Para aperfeiçoamento deste trabalho os músicos têm encontros regulares onde ensaiam o repertório sob a orientação e regência dos atuais maestros Gedielson Lima, Paulo Scholl e Marcos. São ensaios divididos por naipes e em conjunto, com instruções específicas para a melhor execução de cada instrumento, sempre buscando fazer este trabalho com humildade, temor e amor a Deus.

 

Coral Vozes de Júbilo

O coral vozes de Júbilo é um departamento que se destaca em nossa Igreja, pelos hinos que vem apresentando desde sua criação que ocorreu anos depois do nascimento da Assembléia de Deus Ministério do Belém em Adamantina. Nossos Irmãos coristas não medem esforços de estarem em vários ensaios durante a semana, e sempre buscam o aperfeiçoamento deste trabalho, com ensaios divididos por naipes e em conjunto, com instruções específicas para a melhor execução de cada voz, sempre buscando fazer este trabalho com humildade, temor e amor a Deus.

 

Nossos Regentes:

 

Gedielson Lima

Incentivado pela família, iniciou seus estudos musicais, aos 06 anos e até hoje vem se aperfeiçoando. Na nossa igreja vem tocando na orquestra desde que mudou para Adamantina e hoje é o primeiro maestro, seguindo o mesmo intuito e objetivo de todos os músicos que é adorar a Deus.

 

Paulo César Scholl

Mudou-se para a nossa Igreja no inicio de 2014 e vem mostrando grande afinco pela obra de Deus e desde então vem auxiliando na regência da Orquestra Asafe.

 

Marcos Vinícius

Leciona instrumentos de cordas na Igreja Assembléia de Deus, formando músicos para esta Orquestra, escrevendo partituras com muita unçõ e graça.

 

CORAL VOZES DE JÚBILO:

 

Gedália

Incentivada pelos pais, iniciou seus estudos musicais, aos 10 anos e até hoje vem se aperfeiçoando. Na nossa igreja vem tocando na orquestra desde que mudou para Adamantina e hoje é a maestrina do Coral.